Técnicos da Coelba já vieram à Coaraci e prometeram melhorias, mais até hoje nada foi feito pela empresa de eletricidade. O problema continua, para tormento de todos nós.
Vale lembrar que a socieda a partir deste mês, 173 mil consumidores baianos terão suas contas de energia elétrica reajustadas, devido a perda de descontos concedidos à famílias de baixa renda pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal. É que estes consumidores não realizaram o cadastramento junto a Coelba. As contas devem ficar duas vezes mais caras, podendo chegar até a triplicar o valor. Uma pessoa que consumia exatos 80 KW/h por mês, por exemplo, e pagava R$ 19,18 por pertencer ao programa, passará a pagar R$ 40,11 com a retirada do desconto.
No total, até o final do ano, os cortes poderão atingir 1,67 milhão de consumidores de está buscando seus direitos, até por que recentemente foi iniciada na cidade, uma campanha encabeçada por um grupo de evangélicos e comerciantes em geral, que está recolhendo assinaturas a fim de protocolar junto à agência da companhia de energia, em Itabuna, um pedido de tomada de providências. Porém, com o adiantamento da gestão pública municipal, espera-se que essas providências sejam tomadas o mais rápido possível e que haja melhorias reais na rede elétrica da cidade.
Nino Bahiano - Comentarista Esportivo da Rádio Nacional - 870-AM